Orçamento Participativo - Marinha Grande - Voltar ao Início
Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos mail Imprimir
 Janeiro 2019 
dstqqss
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Cidalia_Ferreira_Mensagem_presidente

 

 

Caro/a Munícipe

Iniciamos hoje a 4ª edição do OP da Marinha Grande nos mesmos moldes em que foi realizado nos anteriores anos.

Reconhecemos que, apesar da importância do OP para a promoção da Cidadania e da participação cívica, estamos ainda longe de cumprir todos os objetivos que consubstanciam um autêntico Orçamento Participativo.

Por isso fez parte do nosso compromisso com que nos apresentámos a eleições a reformulação do OP chamando a essa tarefa a Associação In Loco - http://www.in-loco.pt/ - que detém uma larga experiência na monitorização e implementação de ferramentas participativas em diversos Municípios portugueses.

 

Além disso, iremos reforçar os laços de diálogo e cooperação com outros Municípios onde o OP é também uma realidade, para aprendermos e apreendermos as melhores estratégias que possam ser implementadas nas futuras edições do OP na Marinha Grande. Para isso, pretendemos propor a inscrição da Marinha Grande na Rede de Autarquias Participativas que poderão conhecer melhor em http://www.portugalparticipa.pt/Home/Rap/.

Pretendemos dar continuidade ao OP porque acreditamos na sua capacidade mobilizadora e de reforço da participação cidadã na construção do bem-comum.

Pretendemos melhorar as suas ferramentas e estratégias porque acreditamos que o OP é um processo dinâmico que deve ser melhorado e aperfeiçoado a partir das suas próprias realizações e da resposta dos Cidadãos às mesmas.

Apelamos assim à sua participação ativa nesta edição do OP2018!
Porque é da participação de cada um que podemos aspirar a ter um OP que corresponda verdadeiramente à sua essência.

 

A Presidente da Câmara


Cidália Ferreira

Contactos
Câmara Municipal da Marinha Grande
Praça Guilherme Stephens
2430-522 Marinha Grande
244 573 300 | op@cm-mgrande.pt
Powered By Serviços Online