Orçamento Participativo - Marinha Grande - Voltar ao Início
Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos mail Imprimir
 Outubro 2017 
dstqqss
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Nove propostas admitidas ao OP 2016

19 de Setembro, 2016
OP2016_VOTAC¸A~O_siteOP

Até 10 de outubro, decorre o período de votação do Orçamento Participativo 2016,  promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Este ano, a novidade na votação assenta no facto de ser possível recorrer ao voto por SMS, modalidade que agiliza a votação e pretende incentivar e promover a participação.

Este meio de votação é gratuito e basta enviar uma SMS para o número 4305 com o texto “OPMG p [número da proposta escolhida]” – Exemplo: OPMG p11.

O participante deve, apenas, estar inscrito no sítio da Internet do Orçamento Participativo da Marinha Grande, com o campo respeitante ao número de telemóvel, devidamente preenchido.

Permanecem ativas a votação eletrónica no sítio da Internet do Orçamento Participativo (www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt), a participação mediada na Câmara Municipal e a efetuada através de depósito do voto em urna nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.

Independentemente da forma de votação, apenas é permitido um voto por pessoa.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

Proposta 1: Cobertura do polidesportivo da escola da Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de cobertura no polidesportivo da escola da Praia da Vieira, de forma a permitir que as crianças possam utilizar o espaço, mesmo em períodos de chuva.
Proponente: Raquel Tomé Pedrosa Martins

Proposta 2: Estação de Lavagem de Bicicletas – Parque da Cerca – Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de uma estação de lavagem de bicicletas no Parque da Cerca, que sirva o elevado número de praticantes da modalidade, uma vez que no final dos passeios é difícil, sobretudo para quem mora em prédio sem garagem ou quintal, lavar convenientemente as bicicletas.
Proponente: Hugo Miguel dos Santos Pereira

Proposta 3: Remodelações e melhoramentos da Escola Básica do Pilado - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Intervenções diversas de reabilitação do edifício escolar (remodelação das redes de abastecimento de água e de recolha de águas residuais domésticas; reabilitação das atuais instalações sanitárias e construção de duas novas, adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada; trabalhos diversos de reabilitação no edifício; execução de telheiro para ligação entre a sala de aulas e o portão de acesso, incluindo reparação do piso).
Proponente: Alexandre Renato Franco Ferreira da Costa

Proposta 4: Requalificação do espaço e zona de recreio na EB João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de cobertura no espaço exterior da escola, entre os dois edifícios e a mediateca, com vista a garantir a utilização do espaço exterior nos períodos de pausa letiva em dias em que o tempo não é favorável a brincadeiras ao ar livre.
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa

Proposta 5: Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos

Proposta 6: Requalificação de espaço desportivo comunitário da Comeira e reconversão de arruamentos em espaço verde público - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo anexo à escola para prática desportiva (vedação, piso e respetivas marcações) e conversão do arruamento existente entre a coletividade e a escola em espaço pedonal/ espaço verde, com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.
Proponente: Carlos Domingues Franco

Proposta 7: Vedação / delimitação do Centro de Lançamentos Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Construção de vedação/delimitação do campo de forma a criar as devidas condições de segurança dos utentes do centro de lançamentos e de quem frequenta o Parque das Bernardas
Proponente: Ana Paula Domingues André

Proposta 8: Ilhas ecológicas – Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Execução de ilhas ecológicas, com vista a garantir adequadas condições de limpeza urbana a instalar na Praia da Vieira, na Avenida dos Pescadores (junto aos vendedores de tremoços), no largo da biblioteca e junto ao hotel Cristal (Avenida Marginal).
Proponente: Adelina Maria Marques Carriça Marques

Proposta 9: Equipamentos de ginástica no Largo do Mercado - Praia da Vieira - Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de equipamentos de ginástica no Largo do Mercado, com vista a garantir uma maior utilização daquele espaço público.
Proponente: Adelino Rodrigues Faustino

A Câmara Municipal tem em curso uma campanha de sensibilização à participação da população, que conta com o envolvimento dos proponentes que se disponibilizaram para o efeito.

Todas as informações relativas ao OP 2016 estão disponíveis em
http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt/.

Ficheiros anexos

Mais imagens

Contactos
Câmara Municipal da Marinha Grande
Praça Guilherme Stephens
2430-522 Marinha Grande
244 573 300 | op@cm-mgrande.pt
Powered By Serviços Online