Orçamento Participativo - Marinha Grande - Voltar ao Início
Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos mail Imprimir
 Abril 2017 
dstqqss
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Nove propostas admitidas ao OP 2016

19 de Setembro, 2016
OP2016_VOTAC¸A~O_siteOP

Até 10 de outubro, decorre o período de votação do Orçamento Participativo 2016,  promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Este ano, a novidade na votação assenta no facto de ser possível recorrer ao voto por SMS, modalidade que agiliza a votação e pretende incentivar e promover a participação.

Este meio de votação é gratuito e basta enviar uma SMS para o número 4305 com o texto “OPMG p [número da proposta escolhida]” – Exemplo: OPMG p11.

O participante deve, apenas, estar inscrito no sítio da Internet do Orçamento Participativo da Marinha Grande, com o campo respeitante ao número de telemóvel, devidamente preenchido.

Permanecem ativas a votação eletrónica no sítio da Internet do Orçamento Participativo (www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt), a participação mediada na Câmara Municipal e a efetuada através de depósito do voto em urna nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.

Independentemente da forma de votação, apenas é permitido um voto por pessoa.

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

Proposta 1: Cobertura do polidesportivo da escola da Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de cobertura no polidesportivo da escola da Praia da Vieira, de forma a permitir que as crianças possam utilizar o espaço, mesmo em períodos de chuva.
Proponente: Raquel Tomé Pedrosa Martins

Proposta 2: Estação de Lavagem de Bicicletas – Parque da Cerca – Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de uma estação de lavagem de bicicletas no Parque da Cerca, que sirva o elevado número de praticantes da modalidade, uma vez que no final dos passeios é difícil, sobretudo para quem mora em prédio sem garagem ou quintal, lavar convenientemente as bicicletas.
Proponente: Hugo Miguel dos Santos Pereira

Proposta 3: Remodelações e melhoramentos da Escola Básica do Pilado - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Intervenções diversas de reabilitação do edifício escolar (remodelação das redes de abastecimento de água e de recolha de águas residuais domésticas; reabilitação das atuais instalações sanitárias e construção de duas novas, adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada; trabalhos diversos de reabilitação no edifício; execução de telheiro para ligação entre a sala de aulas e o portão de acesso, incluindo reparação do piso).
Proponente: Alexandre Renato Franco Ferreira da Costa

Proposta 4: Requalificação do espaço e zona de recreio na EB João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Colocação de cobertura no espaço exterior da escola, entre os dois edifícios e a mediateca, com vista a garantir a utilização do espaço exterior nos períodos de pausa letiva em dias em que o tempo não é favorável a brincadeiras ao ar livre.
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa

Proposta 5: Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos

Proposta 6: Requalificação de espaço desportivo comunitário da Comeira e reconversão de arruamentos em espaço verde público - Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo anexo à escola para prática desportiva (vedação, piso e respetivas marcações) e conversão do arruamento existente entre a coletividade e a escola em espaço pedonal/ espaço verde, com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.
Proponente: Carlos Domingues Franco

Proposta 7: Vedação / delimitação do Centro de Lançamentos Freguesia de Marinha Grande
Descrição: Construção de vedação/delimitação do campo de forma a criar as devidas condições de segurança dos utentes do centro de lançamentos e de quem frequenta o Parque das Bernardas
Proponente: Ana Paula Domingues André

Proposta 8: Ilhas ecológicas – Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Execução de ilhas ecológicas, com vista a garantir adequadas condições de limpeza urbana a instalar na Praia da Vieira, na Avenida dos Pescadores (junto aos vendedores de tremoços), no largo da biblioteca e junto ao hotel Cristal (Avenida Marginal).
Proponente: Adelina Maria Marques Carriça Marques

Proposta 9: Equipamentos de ginástica no Largo do Mercado - Praia da Vieira - Freguesia de Vieira de Leiria
Descrição: Instalação de equipamentos de ginástica no Largo do Mercado, com vista a garantir uma maior utilização daquele espaço público.
Proponente: Adelino Rodrigues Faustino

A Câmara Municipal tem em curso uma campanha de sensibilização à participação da população, que conta com o envolvimento dos proponentes que se disponibilizaram para o efeito.

Todas as informações relativas ao OP 2016 estão disponíveis em
http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt/.

Ficheiros anexos

Mais imagens

Contactos
Câmara Municipal da Marinha Grande
Praça Guilherme Stephens
2430-522 Marinha Grande
244 573 300 | op@cm-mgrande.pt
Powered By Serviços Online